Cena Política Titulo
PRB prepara a expulsão de infiéis
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
05/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


No fim de semana, o presidente nacional do PRB e deputado federal eleito, Marcos Pereira, esteve em Mauá, onde participou de atividade para avaliar o cenário eleitoral deste ano e projetar o futuro da sigla. Durante a fala em agradecimento aos votos recebidos no Grande ABC (3.548 adesões), Pereira mirou para filiados que não trabalharam para eleição de nomes republicanos. “Vamos punir aqueles que foram infiéis e prestigiar os que permaneceram fiéis ao partido e ao nosso projeto”, disparou o dirigente. “Se nós queremos construir um partido sério, e é isso que estamos fazendo, não podemos admitir esse tipo de comportamento em nosso meio. Ninguém é obrigado a ficar no PRB, mas se ficar, tem que seguir à risca o estatuto e o programa do partido.” Embora não tenha citado nenhuma liderança, presentes ao evento identificaram que o recado foi para duas figuras em especial: o vereador Rafael Demarchi, de São Bernardo, e o ex-vereador Vaguinho do Conselho, de Diadema.

Projeção
Durante o evento, Marcos Pereira, que também foi ministro de Michel Temer (MDB), assegurou que o PRB terá nomes a prefeito no Grande ABC na eleição de 2020. Citou, por exemplo, o ex-secretário de Santo André e São Caetano Nilson Bonome, o ex-deputado estadual de Santo André José Bittencourt e comentou sobre a aliança que vem sendo costurada para que a legenda ingresse no plano de Clóvis Volpi (Patriota) retornar à Prefeitura de Ribeirão Pires.

Regresso
Chico do Judô subiu à tribuna em seu retorno à vereança. Agradeceu ao prefeito Atila Jacomussi (PSB) para ser secretário de Serviços Urbanos e confirmou ser candidato. Depois, pediu votos ao atual presidente da Casa, Admir Jacomussi (PRP). “E se você arrumar mais dois ou três votos, agradeço.”

Bancada
Aliás, vereadores de Mauá comentaram sobre o retorno de Chico do Judô ao Legislativo e ressaltaram para a bancada de Franciscos que foi formada. Além de Francisco de Carvalho Filho, nome completo de Chico do Judô, há Francisco Felipe Esmeraldo Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (Avante), e Francisco Marcelo Oliveira (PT), mas o petista suprimiu o Francisco de seu nome de urna.

Contas
Ficou para semana que vem análise das contas de 2016 da Prefeitura de São Caetano, último ano de gestão de Paulo Pinheiro (DEM), e do recurso do ex-prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides (MDB), que teve seu balanço financeiro de 2015 reprovado pela Corte. A avaliação dos pedidos foi remarcada para semana que vem.

Licitação
A Savannah Soluções e Comunicação Ltda, de São José dos Pinhais, no Paraná, deu mais um passo importante para vencer a licitação aberta pela Prefeitura de São Caetano para contratar empresa especializada em consultoria e planejamento de assessoria de imprensa. A terceirizada recebeu a melhor nota na proposta comercial – já havia sido a melhor na avaliação técnica. A Savannah ofereceu seu serviço por R$ 990,7 mil por 12 meses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;