Esportes Titulo Brasileiro
Empate mantém Verdão no topo

Com gol de pênalti, Palmeiras fica no 1a 1 contra lanterna, mas segue com cinco pontos de vantagem

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
19/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Palmeiras ficou no 1 a 1 contra o Paraná, na tarde de ontem, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Café, em Londrina. O resultado, conquistado após disputa sofrida com o time lanterna, após gol de pênalti, mantém o Verdão na liderança (com 71 pontos), cinco de vantagem do Flamengo (66), que assumiu a vice-liderança após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (Pernambuco).

Então segundo colocado, o Internacional caiu para terceiro (65) após perder pelo mesmo placar para o Botafogo, no Engenhão. O empate com os paranaenses também assegurou ao time de Luiz Felipe Scolari 20 jogos de invencibilidade, o que poderá conduzir numericamente o alviverde ao décimo título brasileiro já na próxima rodada, quarta-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer e os adversários diretos, Flamengo e Inter, não podem sair vitoriosos diante de Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.

A PARTIDA
O triunfo esperado e cantado pela ampla torcida do Verdão presente fora de casa foi arranhado pelas fortes chuva e neblina que tomaram conta já no primeiro tempo da partida e atrapalharam, inclusive, passes de bola e cruzamentos, com desvios.

O Palmeiras começou o jogo chegando mais vezes na área do adversário e ameaçou logo aos três minutos, com bola forte de Dudu, que arremessou com o pé esquerdo de fora da área, mas viu a bola passar direto pelo canto esquerdo do travessão.

Ameaçado, o Paraná aproveitou bem os conta-ataques, e, aos cinco, tentou abrir o placar, com oportunidade perdida de Rafael Grampola, que chutou de fora da área. Aos 20, viu outra chance azedar após Weverton defender lance de Gustavo Scarpa do meio da área. Mas aos 34, Keslley, abriu o placar para os já rebaixados donos da casa, recebeu cruzamento de Juninho pela esquerda e balançou as redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras passou a pressionar mais o Paraná e, aos oito minutos, viu o chute de Willian acertar o braço de Jhony. Penâlti. A cobrança de pênalti bem cobrada por Gustavo Scarpa deixou tudo igual no placar. O alviverde paulista até que buscou a virada, mas não conseguiu furar a defesa do rival. Com o empate, o Paraná segue em 20º. com 22 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;