Internacional Titulo
Procuradoria de Israel autoriza ‘assassinatos seletivos’
Por Das Agências
04/02/2002 | 12:52
Compartilhar notícia


A Procuradoria Militar de Israel divulgou nesta segunda-feira uma ordem que concede às Forças Armadas a autorização de cometer ‘assassinatos seletivos’ de militantes palestinos para combater os ataques contra israelenses.

O "assassinato seletivo" será justificado “se o militante palestino estiver planejando um ataque em futuro próximo". As autoridades militares devem provar que fracassaram em suas tentativas para prender o suspeito durante as operações para que a morte seja cumprida.

O tribunal Supremo de Justiça, para satisfação das autoridades, negou os pedidos pelo fim da "política dos assassinatos seletivos", feitos pela comunidade internacional como violação dos direitos humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;