Tecnologia Titulo A aparelhos antigos
Apple anuncia iOS 12 e promete trazer melhor desempenho a aparelhos antigos
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
04/06/2018 | 17:18
Compartilhar notícia


Durante esta semana, a Apple realiza sua conferência anual para desenvolvedores, chamada de WWDC 2018 (Worldwide Developers Conference). E o evento começou com pé direito. Logo no primeiro dia os fãs da maçã receberam a notícia de que o sistema operacional receberá uma nova versão. O iOS 12 tem como foco ferramentas de realidade aumentada e melhor desempenho em aparelhos mais antigos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O que esperar do iOS 12?

A maior novidade do iOS 12 fica por conta da melhoria no desempenho de aparelhos antigos. Após a polêmica em que a Apple admitiu reduzir a velocidade de processamento dos celulares, a eterna marca de Steve Jobs anunciou que o sistema será compatível com modelos a partir do iPhone 5s.

Segundo a empresa, o sistema operacional promete melhorias de performance, como deixar o iPhone 6 até 40% mais veloz para abrir aplicativos ou 70% mais ágil para abrir a câmera e tirar uma foto sem precisar desbloquear a tela.

Outra novidade do iOS 12 é o suporte à realidade aumentada. Além do kit ARkit 2, conjunto de código para que desenvolvedores possam criar aplicativos com realidade aumentada, a Apple anunciou um novo formato para tais arquivos. Chamado de USDZ, o formato foi criado em parceria coma Pixar e será aceito por plataformas de empresas como Adobe e Autodesk.

Vale ainda destacar que o sistema operacional trará mais uma ferramenta nativa. O Mesure funcionará como uma régua virtual capaz de medir coisas no mundo real utilizando apenas a câmera do celular.

Ainda não há uma data certa para o lançamento oficial do novo sistema operacional da Apple. A previsão dos fãs, entretanto, é para setembro deste ano.

Leia mais
Apple: veja os maiores lançamentos da marca
De frente com Siri: confira respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple
Proibidos: confira quais aplicativos foram banidos pela Apple e pelo Android

Por falar em Apple, aproveite para conferir a evolução do smartphone da marca, o iPhone:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;