Esportes Titulo
ASA nega responsabilidade por alojamento

Associação de atletismo afirma que a Prefeitura de S.Bernardo gerencia equipe desde junho

Por da Redação
16/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O jogo de empurra sobre a transferência de atletas da Arena Caixa ao Centro de Treinamento de Handebol, em São Bernardo, ganhou novo capítulo. A ASA (Associação São-bernardense de Atletismo) enviou resposta ao Diário sobre reportagem publicada no dia 7, quando a Prefeitura responsabilizou a entidade por manter competidores em local que não era destinado a alojamento na Arena.

Por meio de nota, a ASA diz que “o consentimento para atletas residirem dentro do complexo só pode ser autorizado pela própria Prefeitura que é a administradora do local que possui segurança municipal diuturna”.

A ASA ainda explica que durante os quatro anos nos quais o convênio com a Prefeitura esteve em vigência – entre abril de 2014 e junho de 2017 – administrou o patrocínio da Caixa ao atletismo de alto rendimento, que garantia à equipe “alimentação, participação em competições, viagens, uniformes, bolsa-auxílio e moradia adequada aos que atingissem objetivos preestabelecidos”.

Nos meses após o fim do convênio, a associação diz que fez “acordo verbal” com o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon (PSDB), para manutenção da equipe até o fim de 2017 visando disputa de competições como os Jogos Abertos, sob gerência da secretaria. Porém, neste meio-tempo, não houve repasse e “(...) Isso ocasionou débitos, que no mesmo acordo devem ser sanados pela Secretaria de Esportes (sic), pois o contrato PMSBC-Caixa foi mantido”.

Anexo à nota, a ASA enviou o projeto de lei aprovado pela Câmara e publicado no Diário Oficial em 15 de dezembro no qual a Prefeitura confirma verba de R$ 150 mil à associação para formação no atletismo masculino e feminino entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018. Além disso, consta que, nesta temporada, a modalidade em nível profissional e ACD (atletas com deficiência) está sob batuta do Iema (Instituto Elisângela Maria Adriano) com subvenção de R$ 750 mil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;