Esportes Titulo Libertadores
Santos empata com Inter no Beira-Rio
Por
05/04/2012 | 00:03
Compartilhar notícia


Santos e Internacional fizeram um jogo digno de Copa Libertadores nesta quarta-feira, no Beira-Rio lotado. O resultado de 1 a 1 foi justo, mas ficou barato pelo que fizeram as duas equipes. Os gaúchos dominaram o primeiro tempo, enquanto pararam Neymar. Na segunda etapa, os visitantes cresceram, empataram graças a Muricy Ramalho e à estrela de Alan Kardec, obrigaram os donos da casa a se abrirem, e quase chegaram à virada.

 

Mais uma vez caçado em campo, Neymar apareceu pouco, mas sempre com muito perigo. Obrigou Muriel a ser o melhor do jogo e ainda cavou a expulsão de Rodrigo Moledo, por duas faltas duras sobre o craque santista.

 

O empate deixa o Santos em primeiro do Grupo 1 da Libertadores, com 10 pontos, dois a mais que o Internacional. O The Strongest também chega a 10 se vencer o Juan Aurich, nesta quinta-feira, no Peru e assume o segundo lugar. Ainda assim, o time gaúcho depende só dele para se classificar à próxima fase. Já o Santos, se vencer os bolivianos daqui a duas semanas, garante o primeiro lugar da chave.

 

O JOGO - Pela escalação dos dois times era possível observar que a preocupação maior estava no meio-campo. Os dois treinadores optaram por uma formação com dois volantes de contenção, um volante que sai para o jogo e apenas um armador. Muricy e Dorival Júnior sabiam que quem dominasse o setor teria vantagem na partida.

 

Apesar dos desfalques de Guiñazu e D'Alessandro (além de Oscar), foi o técnico do Inter que conseguiu fazer sua equipe dominar as ações nos primeiros minutos e abrir o placar. Na cobrança de uma falta sofrida por Dagoberto na entrada da área, Nei encobriu a barreira e, enquanto Rafael só olhava, estático, fez 1 a 0 para os donos da casa.

 

Com Sandro Silva ajudando na marcação a Neymar, o craque santista era nulo em campo. Enquanto isso o Internacional chegava perto de ampliar. Índio e Kleber apareceram como peças surpresa e quase fizeram 2 a 0, ambos chutando à direita do gol santista.

 

O Santos só teve a sua primeira chance no jogo aos 17 minutos, num cabeceio de Neymar. A partir daí os santistas equilibraram as ações no meio-campo e começaram a jogar de igual para igual com os donos da casa. Mesmo apagado, foi Neymar quem criou a melhor chance santista, ao cruzar da direita para Ibson, livre, perder na pequena área. Muriel se esticou todo e fez ótima defesa.

 

A segunda etapa começou mais uma vez com o Internacional melhor. Esse cenário durou 17 minutos, até que Neymar fez sua primeira boa jogada individual na partida, exigindo boa defesa de Muriel e, na sequência do lance, Muricy fez uma alteração arriscada, trocando Fucile por Alank Kardec. Logo na primeira vez que o centroavante tocou na bola, ele se antecipou à zaga, completou de cabeça cruzamento de Juan e deixou tudo igual.

 

Dorival Júnior quis responder na mesma moeda. Trocou Dagoberto por Jajá Coelho e o novo xodó da torcida quase marcou no seu primeiro lance. Recebeu na entrada da área, bateu de primeira, e viu Rafael espalmar.

 

Com os dois times procurando a vitória, o jogo ficou excelente, principalmente porque o Internacional afrouxou a marcação em Neymar e aí apareceu o talento do craque, que acertou uma bola no travessão quando tentou encobrir Muriel. O goleiro desviou com a ponta dos dedos.

 

Neymar já era o melhor do jogo e por pouco ele não desequilibrou ainda mais as coisas. Aos 43, ele fez jogada individual, chutou à queima-roupa, e Muriel salvou de novo. No lance seguinte, ele ainda cavou a expulsão de Moledo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

INTERNACIONAL 1 X 1 SANTOS

 

INTERNACIONAL - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolivar); Dagoberto (Jajá Coelho) e Leandro Damião. Técnico - Dorival Júnior.

 

SANTOS - Renan; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Elano). Técnico - Muricy Ramalho.

 

GOL - Nei, aos 8 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci.

CARTÕES AMARELOS - Nei, Sandro Silva, Edu Dracena e Neymar.

CARTÃO VERMELHO - Rodrigo Moledo.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;