Esportes Titulo Substituição
Ramalhão anuncia a
saída de Ruy Scarpino

Diretoria confirma sequência da reformulação no elenco para
a Série C do Campeonato Brasileiro e busca um novo técnico

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André iniciou o processo de reformulação durante o Campeonato Paulista da Série A-2 com a saída de sete jogadores (Daniel Gigante, Jackson, Alemão, Willian César, Julio César, João Paulo e Jefferson). Ontem, deu continuidade e divulgou a não renovação de contrato do técnico Ruy Scarpino. Um dos principais responsáveis por livrar o time do rebaixamento histórico para a Série A-3, o treinador não teve o contrato renovado e agora o clube já deseja anunciar o substituto até a próxima semana.

A única controvérsia nesta troca é que após o empate com o Grêmio Barueri, por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, o diretor de futebol Sérgio do Prado garantiu a permanência do comandante para a Série C, mas parece ter mudado de ideia e pensa em novo perfil de técnico para o torneio.

"Confirmamos hoje (ontem) o desligamento do Ruy. Ele pegou o time em período de turbulência, descendo a ladeira, fez bom trabalho e colaborou para a permanência na Série A-2. Cumpriu seu papel, deixa as portas abertas e agradecemos a ele. Mas agora começamos vida nova", disse Sérgio do Prado, que deu pistas sobre o novo treinador. "Procuramos um jovem, que queira crescer e mostrou competência por onde passou. Que tenha filosofia de trabalhar junto com a diretoria por voos mais altos", afirmou.

Em 11 jogos nesta passagem pelo clube, Scarpino colecionou duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, em 11 pontos fundamentais para evitar a degola - média de um por partida. Segundo o treinador, o sentimento foi de missão cumprida, apesar de inicialmente ter chegado com o propósito de classificar o time à segunda fase.

"Todos que acompanhavam nosso dia a dia viam a dificuldade que tivemos para formar a equipe pelas contusões. Nosso primeiro objetivo era classificar, depois não rebaixar, e alcançamos", comentou o técnico, que tinha expectativa de permanecer para a Série C, afinal tivera conversa prévia com a diretoria para planejamento a longo prazo há algumas semanas, mas acabou saindo.

"Havia essa intenção. O pensamento era em fazer planejamento maior, com formação de elenco para subir para a Série B. Como o intuito do projeto não é de muito investimento, seria difícil. Buscarei um trabalho com a meta de subir e não simplesmente em permanecer na divisão", cutucou.

Durante a Série A-2, Ruy Scarpino recebeu proposta do Red Bull para treinar a equipe. Hoje, enquanto o Ramalhão está de férias, o time de Campinas prepara-se para a segunda fase do torneio, mas o técnico não se arrepende da decisão.

"Chegamos a sentar para conversar, mas não poderia virar as costas para o Santo André. Não é o meu perfil, não é do meu feitio. Preferi cumprir com minha palavra e obrigação. Graças a Deus conseguimos escapar do rebaixamento. Não me arrependo. É questão de caráter, da minha maneira de ser. Me sinto bem com isso", comentou o comandante, que agora aguarda propostas.

O Santo André tem 52 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, contra a Chapecoense, no Estádio Hermínio Ometto (Araras). Neste meio tempo a diretoria pretende definir o treinador, os jogadores do atual elenco que permanecem e trazer reforços.

 

Batata e Marcelo renovam vínculo até o fim da temporada
Os contratos de 15 jogadores do Santo André expiram até o próximo mês e, destes, aproximadamente cinco devem permanecer para o Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois primeiros foram confirmados ontem: o lateral-direito Marcelo e o volante Batata, que renovaram até o fim do Nacional.

Agora, restam as definições sobre Andrezinho, Júnior Paulista, Asprilla, Fábio Santos, Fábio Baiano, Luizinho, Gustavo, Butti, Renato Dias, Lucas Mendes, Sérgio Mota, William Xavier e Vinicius Ramos.

"Daqueles que têm contrato por terminar em maio, pretendemos contar com mais três. Aqueles que julgamos que foram bem em campo, vamos renovar e começamos pelo Marcelo e pelo Batata. Até amanhã (hoje), definimos os outros", afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;