Internacional Titulo
EUA prendem 300 suspeitos de ser paramilitares iraquianos
Por Da AFP
31/03/2003 | 13:31
Compartilhar notícia


Tropas americanas no Iraque prenderam mais de 300 iraquianos suspeitos de ser paramilitares à paisana, segundo o jornal The Washington Post.

Os marines americanos que operam no sul do Iraque asseguram ter sido atacados por homens à paisana, que depois desapareceram em meio à população. "Nós os prendemos, dessa maneira não são mais uma ameaça", afirmou um oficial do Corpo da Infantaria da marinha ao jornal.

Os homens detidos podem ser levados para a base de Guantánamo (Cuba), como os supostos talibãs e combatentes da Al-Qaeda, informou ainda o jornal. "Nossa obrigação é eliminar os esquadrões da morte", afirmou o tenente-general James Conway, que comanda os 85 mil marines e tropas britânicas terrestres no conflito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;