Internacional Titulo
Filipinas desviarão voos temendo foguete de Pyongyang
Por
03/04/2012 | 03:05
Compartilhar notícia


A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas disse nesta terça-feira que desviará voos de e para o Japão e a Coreia do Sul a fim de se precaver contra uma eventual colisão das aeronaves com o foguete que a Coreia do Norte pretende lançar nos próximos dias.

As rotas aéreas do Japão e da Coreia do Sul para o aeroporto de Manila estarão fechadas no período de 12 a 16 de abril, quando Pyongyang deverá lançar seu foguete, informou a porta-voz da Autoridade da Aviação Civil das Filipinas, Joy Songsong.

"Nós emitimos um alerta para os pilotos das companhias aéreas cujas rotas possam ser afetadas por detritos do eventual lançamento do foguete norte-coreano", disse ela.

"Apesar das rotas permanecerem fechadas nesses dias, forneceremos rotas alternativas ou outros pontos de entrada", disse a porta-voz. "As companhias aéreas estão sendo avisadas sobre o alerta das Filipinas e sua estratégia para o período de lançamento", afirmou Joy, sem precisar quantos voos serão afetados com a ação.

Embora a Coreia do Norte diga que o propósito de seu foguete é colocar

um satélite em órbita pacífica, os EUA e seus aliados acusam Pyongyang de planejar um teste de mísseis balísticos proibidos por resoluções da ONU. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;