Setecidades Titulo Atração
Apresentação de Natal leva famílias ao Paço
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
17/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 A apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André, acompanhada dos corais da cidade e da UFABC (Universidade Federal do ABC), alegrou a noite das pessoas que estiveram no Paço Municipal para a abertura do Natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), ontem. O grupo musical Fat Family e o Ballet Vandance completaram o espetáculo, que completou sua 14ª edição. Este foi o quarto ano em que o evento foi realizado no Paço, e o segundo que acontece no sábado (antes ocorria no domingo).

Em cerca de duas horas de apresentação, o público acompanhou a chegada do Papai Noel ao som de músicas natalinas e acenou pequenas lanternas que foram distribuídas gratuitamente. “É a segunda vez que venho prestigiar o evento. O local é espaçoso e é muito lindo ver uma orquestra ao vivo. A noite agradável e a proximidade do Natal são os motivos que me trazem”, comenta a aposentada Eliane Guedes, 64 anos, que desta vez levou as amigas Maria Aparecida da Silva, 63, e Anesia Barros da Silva, 61.

Com investimento aproximado de R$ 200 mil, a festa serve para encerrar “com chave de ouro o primeiro ano de gestão”, diz o prefeito Paulo Serra (PSDB). “Foi um período de reconstrução, mas estamos trabalhando duro para que eu, filho desta cidade, não decepcione nenhum morador. Tenho orgulho de participar desta noite e devolver o Paço às famílias andreenses. Sempre apoiarei esse evento.”

Sob a regência do maestro Abel Rocha, a orquestra do município (que comemora 30 anos em 2018) levou para o palco 78 músicos, divididos entre instrumentos de corda, sopro e percussão. “Reunir pessoas para ver a música de perto vale muito a pena. Com os coros e os dançarinos somos em 200 hoje (ontem)”, comenta Rocha.

“Venho há cinco anos, e hoje (ontem) trago meu namorado, João Eduardo, de Rio Grande (da Serra). É muito bonito ver o que acontece no palco, isso é cultura. Sempre vou prestigiar”, detalha a maquiadora Margarete Perline, 31.

Para o presidente executivo da Acisa Evenson Dotto, a tradição é retribuir às pessoas o que elas representam para a cidade. Queima de fogos encerrou a noite de festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;