Esportes Titulo Conquista
São José quebra predomínio e é tricampeã dos Jogos Abertos

Com resultados, cidade do Vale do Paraíba alcançou 307 pontos, garantindo título do torneio na região

Por Fabio Martins
26/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Bruno Bocchini/Divulgação/PMETRP


 Com os resultados registrados ontem, São José dos Campos assegurou oficialmente e de forma antecipada o terceiro título da história dos Jogos Abertos do Interior ao conquistar, de acordo com boletim, 307 pontos, e já não pode ser alcançada por São Bernardo, segunda colocada da competição, que atingiu 243 no quadro de pontuação parcial. O município do Vale do Paraíba volta a ser campeão – faturou também em 1969 e 2014 – de uma edição do torneio, desta vez disputado no Grande ABC, que teve predomínio por dois anos consecutivos da hoje vice-líder.

A 81ª edição dos Abertos se encerra hoje. Chefe da delegação de São José, Claudemir Cabral alegou que o título é considerado “uma surpresa”. Segundo ele, a equipe não previa esse saldo. “No início, com algumas mudanças no regulamento, era incógnita. Foi acontecendo. Previsão inicial era ser segundo, terceiro ou quarto lugar. Já seria excelente. Tínhamos que São Bernardo e São Caetano concorreriam (pelo título), sempre ficamos atrás em jogos anteriores. Para nós, foi surpresa”, reforçou, ao atribuir o êxito à dedicação dos atletas, além de frisar apoio da prefeitura.

A comitiva da cidade está alojada na Escola Estadual João Galeão Carvalhal, em Santo André. O destaque se deu pelo equilíbrio na maioria das modalidades – são 506 atletas inscritos. Na agenda de ontem, foram três vice e um troféu (handebol feminino, da Segunda Divisão).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;