Economia Titulo
Pratini assina portaria sobre zona livre de febre aftosa
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 14:02
Compartilhar notícia


O ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, assinou nesta terça duas portarias determinando o circuito pecuário Centro-Oeste como área livre de aftosa com vacinaçao e regulamentando os procedimentos de transporte de gado e derivados nos Estados que compoem esse circuito. Ainda nesta terça o Ministério da Agricultura encaminhará para a Organizaçao Internacional de Epizootias (OIE), com sede na França, os relatórios finais sobre os exames sorológicos feitos no rebanho do circuito pecuário Centro-Oeste. Estes relatórios serao examinados pelo corpo técnico da OIE, que deve declarar no próximo mês de maio, durante sua reuniao anual, o circuito pecuário Centro-Oeste brasileiro como área livre de aftosa com vacinaçao.

De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira, a portaria assinada hoje pelo ministro permitirá a inclusao de cerca de 60 milhoes de cabeças de gado liberadas para exportaçao.

A declaraçao também permitirá que o Brasil declare área livre sem vacinaçao os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Fazem parte do circuito pecuário Centro-Oeste o Distrito Federal os Estados de Goiás, Paraná, Sao Paulo, Mato Grosso e parte de Minas Gerais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;