Política Titulo Ex-prefeiturável
Renato Foresto deve comandar PT em Ribeirão
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
26/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Está tudo bem encaminhado para que o ex-vereador Renato Foresto seja o novo presidente do PT em Ribeirão Pires. De acordo com o petista, candidato derrotado no ano passado à Prefeitura, a sigla não terá disputa de poder na cidade. “O processo está bem tranquilo. Teve uma reunião com o grupo (do PT) de Ribeirão Pires e houve um consenso em torno de meu nome”, afirmou.

Para Foresto, o PT vem passando por uma reformulação na cidade. Mas, segundo ele, este processo vem acontecendo naturalmente. “A juventude está vindo para o partido, estamos trazendo gente nova”, afirmou.

O sigla vai fazer oposição ao governo de Adler Kiko Teixeira (PSB), mesmo não tendo nenhum vereador na Câmara. Contatos com sindicatos – dos bancários, químicos e da construção civil, por exemplo – vão ser a via de acesso para confrontar o Executivo. “Para fazer a luta não é preciso ter mandato. É importante, mas não obrigatório.”

A ideia é cobrar de Kiko tudo o que foi prometido em campanha. Foresto considera o prefeito uma pessoa aberta a diálogos e, portanto, este será o principal meio de participação do PT na política da cidade – a conversa. Mesmo assim, o ex-parlamentar não descarta posturas mais agressivas. “A cronologia tem que ser correta. Tem que conversar, pacificamente, se isso não funcionar, vamos reunir manifestações, carros de som, (vamos ser) mais radicais”.

O partido tem projetos para as eleições de 2018, de acordo com Foresto. Mas, tanto para deputado estadual quanto para federal o nome ainda não foi definido. Tudo ainda vai ser conversado e Foresto tem pretensões de sair candidato.

O futuro presidente do PT de Ribeirão acredita que o novo cargo pode ajudar em eventual disputa. “A gente está trabalhando para isso.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;