Economia Titulo
Inflação fica em 0,3% em março nos Estados Unidos
Por Do Diário OnLine
16/04/2002 | 10:47
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos subiu 0,3% em março, abaixo do patamar esperado por analistas – que apostavam em uma alta de 0,5%. Em fevereiro, o índice apresentou alta de 0,2%.

sem levar em consideração as variações nos preços dos alimentos e da energia, o índice cresceu 0,1%, após alta de 0,3$ em fevereiro. A expectativa era de expansãod e 0,2%.

Desde o início deste ano, a inflação nos EUA acumula alta de 3%, contra crescimento de 3,5% verificado no mesmo período do ano passado.

Com baixo nível da inflação, que reflete o aumento da produtividade e indícios de recessão, o Federal Reserve (Fed – banco central dos EUA) pode prorrogar sua decisão de elevar os juros em sua reunião no próximo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;