Nacional Titulo
Empresas: vôos foram cancelados por planejamento na malha aérea
Da Agência Brasil
29/12/2006 | 17:16
Compartilhar notícia


Apesar do plano de emergência do governo para o setor aéreo, que entrou em vigor nesta quinta-feira, houve cancelamentos em vôos nesta sexta no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo as companhias aéreas, a maioria dos cancelamentos foi provocada por planejamento da malha aérea.

O site da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) informa que foi cancelado um vôo da TAM com destino a Belo Horizonte, que partiria às 16h30. A assessoria de imprensa da TAM nega que a companhia tenha cancelado vôos nesta sexta-feira.

De acordo com a assessoria, alguns vôos não operaram nesta sexta por um cancelamento prévio - anterior à decisão do governo federal de proibir cancelamentos de viagens - motivado por um planejamento de malha aérea.

A assessoria de imprensa da Gol também afirma que não houve cancelamentos nesta sexta-feira. Dos cinco vôos da companhia que aparecem como cancelados no site da Infraero, três não ocorreram por problemas de planejamento na linha aérea.

Segundo a assessoria, os outros dois casos não foram de cancelamento, mas de atraso: um vôo que deveria ter partido de Curitiba (PR) com destino a Guarulhos às 11h45 e que saiu às 13h50; e o vôo 1502, em que houve atraso na ponte aérea e os passageiros de um avião tiveram de ser reacomodados em outra aeronave.

O site da Infraero também registrou um cancelamento de vôo da Varig, saindo de Guarulhos às 18h20 com destino a Bogotá (Colômbia). A empresa diz que não houve cancelamento nesta sexta-feira e o vôo previsto para Bogotá partiu do aeroporto às 14h50.

A Infraero informou, ainda, que não foram registrados atrasos ou cancelamentos de vôos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O site da Infraero também não registrou cancelamentos de vôos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante a tarde desta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;