Nacional Titulo
Grupo contra violência finca 1,3 mil rosas na praia de Copacabana
Por Do Diário OnLina
19/04/2007 | 15:15
Compartilhar notícia


Mil e trezentas rosas vermelhas foram fincadas na manhã desta quinta-feira nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em memória às pessoas assassinadas no Estado nos últimos quatro meses. Cada flor representou uma vítima.

O cenário recebeu o nome de "Jardim da Morte". O protesto foi organizado pelo Movimento Rio de Paz, que nos últimos meses promoveu manifestações semelhantes em cartões postais da capital fluminense com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a questão.

Em março, a mesma praia de Copacabana foi coberta por 700 cruzes, que à época representavam as vítimas da violência no Rio nos dois primeiros meses deste ano.

Segundo o coordenador do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, o objetivo dos protestos é retratar a violência de uma maneira capaz de sensibilizar a população.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;