Esportes Titulo
S.Paulo aposta em casa cheia para bater o 'favorito' S.Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
20/03/2004 | 00:07
Compartilhar notícia


Casa cheia para derrubar o Azulão. Esta é a proposta do São Paulo em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Se o adversário é o mais difícil das quartas-de-final, o apoio do torcedor é considerado fundamental pelo Tricolor, que quer quebrar o recorde de público da competição e levar mais de 30 mil pessoas ao Morumbi, domingo. Os são-paulinos são, de longe, os mais entusiasmados neste início de temporada, já que conseguiram bons resultados: nos primeiros 12 jogos do ano. Foram dez vitórias, um empate e apenas uma derrota, esta na Copa Libertadores.

Embora o Paulista não seja encarado com tanta importância quanto a Copa Libertadores – o clube voltou à competição sul-americana após dez anos –, o confronto com o São Caetano chama atenção como o principal teste do time, pois, na primeira fase do Estadual, o São Paulo encarou equipes menos técnicas.

Os jogadores e a comissão técnica acreditam que vai ser a prova mais difícil do ano, pois o adversário conta com jogadores talentosos, como os meias Marcinho e Gilberto e o atacante Warley. Mais do que isso, o retrospecto é todo desfavorável. Nos confrontos diretos, o Tricolor venceu apenas uma partida de seis disputadas contra o Azulão.

"É o jogo é de uma torcida só, reduzindo bem a possibilidade de violência, o que pode atrair mais gente", observa o diretor de Planejamento, João Paulo de Jesus Lopes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;