Internacional Titulo
Quarteto para Oriente Médio se reunirá no Egito
Por Do Diário OnLine
Com AFP
22/11/2004 | 09:56
Compartilhar notícia


Os representantes do Quarteto para o Oriente Médio - EUA, ONU, Rússia e União Européia – terão uma reunião nesta terça-feira pela manhã em Charm El Cheij (Egito), à margem da reunião dos ministros das Relações Exteriores sobre o futuro do Iraque, anunciaram fontes diplomáticas ocidentais.

Será a primeira reunião do grupo após a morte do dirigente palestino Yasser Arafat. Além disso, o encontro informal se produzirá após a visita do secretário de Estado americano, Colin Powell, a Israel e aos territórios palestinos.

O alto responsável da Política Exterior da UE (União Européia), Javier Solana, também se reuniu com os responsáveis palestinos em Ramallah (Cisjordânia) horas depois do enterro de Arafat e garantiu apoio do bloco europeu à região no período de transição política.

Com o desaparecimento do líder palestino, considerado por Israel o maior obstáculo para a paz, o Quarteto deseja impulsionar novamente o 'Mapa de Rota', plano internacional para a região que contempla a criação de um Estado palestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;