Economia Titulo
Reservas de petróleo nos EUA sofrem forte queda
Por Da AFP
28/12/2006 | 15:00
Compartilhar notícia


As reservas de petróleo americanas registraram uma forte queda na semana encerrada em 22 de dezembro, mas os estoques de derivados aumentaram, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento de Energia (DoE).

O órgão indicou que as reservas de cru perderam 8,1 milhões de barris, ficando em 321 milhões na semana em questão. Esta diminuição foi muito maior que a de 2,5 milhões prevista pelos analistas em Wall Street.

Após a divulgação do relatório, os contratos a futuro na Bolsa de Nova York caíram US$ 0,33, negociados a US$ 60,67 por barril.

O DoE indicou ainda que as reservas de produtos destilados como o óleo para calefação e o diesel aumentaram em 500 mil barris, para 136,6 milhões de barris, de acordo com as previsões.

Já as reservas de gasolina cresceram em 3 milhões de barris, para 203,9 milhões de barris, contra alta de 725 mil barris prevista pelos analistas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;