Internacional Titulo
Radicais palestinos consideram ilegal a antecipação das eleições
Da AFP
16/12/2006 | 15:18
Compartilhar notícia


Responsáveis de movimentos radicais palestinos instalados na Síria afirmaram neste sábado que se opõe à organização de legislativas antecipadas, considerando-as ilegais.

Em comunicado, adotado por unanimidade pelas facções presentes, eles expressam "a rejeição à realização de eleições legislativas antecipadas na ausência de verdadeiras razões que possam justificar um passo desta natureza, que seria ilegítimo, representaria uma violação da lei e não corresponde a um consenso palestino”.

Os participantes insistiram na "instauração de um Estado palestino independente e soberano com Jerusalém como capital”. Mais cedo, o presidente palestino, Mahmud Abbas, convocou eleições antecipadas nos territórios palestinos, mas a decisão já foi rejeitada pelo Hamas.

O movimento islâmico afirmou que esta decisão é um ""chamado à guerra civil" e convidou o povo a manifestar nas ruas contra ela.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;