Internacional Titulo
Três americanos são condenados a prisão no Vietnã
Por Da AFP
10/11/2006 | 10:08
Compartilhar notícia


Um tribunal vietnamita condenou nesta sexta-feira a 15 meses de prisão por atividades subversivas três cidadãos americanos de origem vietnamita, que poderão ser deportados ainda este ano.

Os americanos Thuong Nguyen ‘Cuc’ Foshee, Huynh Bich Lien e Le Van Binh, detidos em setembro de 2005, e quatro vietnamitas reconheceram diante de um tribunal de Ho Chi Minh as violações da lei, mas negaram as acusações de terrorismo.

Segundo a acusação, os condenados estavam ligados a Nguyen Huu Chanh, dissidente vietnamita no exílio que proclamou sua vontade de derrubar o regime de Hanói inclusive com atos de violência.

Os sete acusados foram condenados à mesma pena, e os americanos ainda serão expulsos quando deixarem a prisão.

A pena de 15 meses corresponde quase ao equivalente de seu período de detenção provisória, o que deve permitir sua expulsão rápida do país.

O julgamento termina uma semana antes do presidente americano, George W. Bush, e a secretária de Estado, Condoleezza Rice, chegarem ao Vietnã para participar no Foro de Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;