Economia Titulo
Associação realiza 'Semana do Mutuário' em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
07/11/2005 | 15:09
Compartilhar notícia


Com o objetivo de orientar gratuitamente a população quanto a problemas junto ao Sistema Financeiro da Habitação, a AMM (Associação dos Mutuários das Regiões Sul e Sudeste do Brasil) realiza até sábado a “Semana do Mutuário”, em São Paulo.

Segundo a AMM, cerca de 50% do 1,4 milhão de mutuários brasileiros estão inadimplentes. As causas principais são a sucessão de planos econômicos, as mudanças de moeda, alterações de cálculos e, principalmente, um emaranhado de leis sobrepostas e os diferentes cenários sócio-econômicos vividos ao longo do pagamento do imóvel. Por isso, quanto mais antigo o contrato, maior o índice de inadimplência.

Durante o evento, a AMM prestará gratuitamente serviços de análise de cada caso, avaliação de possibilidades e orientação quanto aos procedimentos necessários. A partir disso, quem quiser utilizar os serviços advocatícios da associação, o mutuário se associará à entidade e terá á sua disposição todos os serviços necessários a preços subsidiados, já que a entidade não tem fins lucrativos.

Para participar, os interessados podem comparecer à sede da entidade, enviar suas dúvidas por e-mail, ou acessar o site da AMM para consultas de conteúdo e envio de e-mail. A AMM fica na avenida Paulista, 2001, Cj 606 , São Paulo. O telefone para mais informações é 3284-8001. E-mail para: pergunteaosam@ammsaopaulo.com.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;