Esportes Titulo
Rodrigo Pessoa fecha o ano no topo do mundo
Por Do Diário do Grande ABC
21/12/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


O novo milênio para o esporte do Brasil nao será só de glórias no tênis com Gustavo Kuerten. Ironicamente no hipismo - outro esporte chamado de elite - Rodrigo Pessoa manteve a liderança do ranking mundial nas competiçoes de saltos. A confirmaçao do ginete como número 1 do FEI/BCM World Ranking foi divulgada quarta pela Federaçao Eqüestre Internacional, que anunciou a contagem dos últimos pontos da temporada . O atleta da Audi/Vasco da Gama soma 3.508 pontos contra 3.396,6 do holandês Jeroen Dubbeldam, atual campeao olímpico. O alemao Ludger Beerbaum é o terceiro com 3.341,5 pontos.

O brasileiro recebeu a notícia com muita alegria, em Bruxelas, na Bélgica. "Este ano foi excelente. Fiquei noivo, ganhei mais uma medalha olímpica para o Brasil (bronze, por equipe), conquistei o tricampeonato em Las Vegas e tive 23 vitórias em concursos internacionais", resumiu Rodrigo, que se deu ao luxo de nao concorrer no CSI-W de Londres, encerrado segunda-feira, para poupar seus cavalos para a próxima temporada.

O brasileiro número 1 do hipismo disse que tentará em 2001 ganhar a Copa do Mundo, em abril, em Gotemburgo, com Audi Baloubet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;