Esportes Titulo
André Luís fica no Parque Sao Jorge
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/12/2000 | 00:34
Compartilhar notícia


O lateral-esquerdo André Luís deve permanecer no Corinthians na temporada 2001. A novela sobre a transferência do jogador para o Flamengo praticamente chegou ao fim ontem, quando a diretoria do clube paulista nao aceitou os atletas propostos pelos cariocas - o goleiro Clemer, o lateral-direito Pimentel e o meia Iranildo - numa possível troca pelo jogador. Ao mesmo tempo em que negocia André Luís, o alvinegro estuda a contrataçao do meia Ramón, do Atlético-MG, e do volante Otacílio, do Guarani.

A demora nas negociaçoes entre os dois clubes para a contrataçao de André Luís nao agradou o próprio jogador, que revelou ontem que as propostas do Flamengo nao foram concretas. "Prefiro acabar com o assunto, nao adianta ficar esperando. Eles (dirigentes cariocas) ficaram de se reunir com a diretoria do Corinthians há duas semanas", contou o lateral. "Nao quero mais me envolver, para nao ficar desconcentrado nos treinamentos", acrescentou.

Como a negociaçao de André Luís com o Flamengo nao deve acontecer, a diretoria do Corinthians agora corre atrás de reforços para o meio-campo, e o atleticano Ramón é o primeiro nome da relaçao do técnico Dario. O volante Otacílio, do Guarani, também faz parte da lista de reforços do treinador. Mas o preço do passe do jogador - US$ 3 milhoes - continua sendo considerado alto pela diretoria corintiana. Os dirigentes dos dois clubes ficaram de se reunir até o final desta semana para tentar pôr fim a transaçao.

Marcelinho - Contrariando a linha adotada em seu discurso habitual das últimas semanas, o atacante Marcelinho surpreendeu os jornalistas com uma atitude no mínimo estranha no treinamento de ontem, no Parque Sao Jorge. Entre um exercício e outro, ao passar por um grupo de repórteres, ele fez um sinal com as maos e balbuciou uma frase: "Estou fora". Em seguida, ainda fez um gesto batendo as duas maos, como se estivesse decolando num aviao, e complementou: "Estou saindo".

Mais até do que as palavras, os gestos do atacante transformaram o seu futuro num verdadeiro enigma. Para completar a cena, Marcelinho nao conversou com os repórteres no final do treinamento. E, mais tarde, do estacionamento reservado aos jogadores - onde a imprensa nao tem mais acesso - ele deixou o clube sem falar com mais ninguém. "Eu nao estou sabendo nada disso", sintetizou o técnico Dario Pereyra.

Enquanto Marcelinho desviava - involuntariamente - a atençao dos jornalistas, na sala da presidência, Alberto Dualib e o vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini, receberam um telefonema de Clodoaldo Tavares Santana, ex-dirigente do Santos. Ele colocou o goleiro Carlos Germano à disposiçao do Corinthians. Sem invadir uma área que nao é a sua, Citadini passou o número do telefone do gerente de futebol, Edvar Simoes, e sugeriu que Clodoaldo conversasse com ele na manha desta quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;