Cultura & Lazer Titulo
J.K. Rowling lança novo livro nesta quinta-feira
Por Do Diário do Grande ABC
03/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A escritora britânica J.K. Rowling, 43 anos, e que ficou milionária após o sucesso de seu personagem Harry Potter - cuja saga é contada em sete livros - lança nesta quinta-feira, mundialmente, Os Contos de Beedle, o Bardo. A obra chega às livrarias com a proposta de arrecadar fundos para uma instituição co-fundada pela autora, a The Children's High Level Group, cuja missão é ajudar crianças carentes do Leste Europeu. No Brasil, o livro sai simultaneamente pela editora Rocco.

De acordo com a própria autora, que escreveu uma mensagem no catálogo de venda de um exemplar leiloado no ano passado, o livro é uma compilação de temas abordados na série de Potter. Além disso, é a forma que encontrou de despedir-se desse universo, ao qual vem se dedicando nos últimos 17 anos.

A obra reúne cinco contos de fada e é citada no último livro do bruxinho, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ela teria sido deixada para Hermione Granger pelo diretor da escola Hogwarts, professor Dumbledore.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;