Nacional Titulo
Norton Nascimento recebe alta do hospital
Do Diário OnLine
05/02/2004 | 12:54
Compartilhar notícia


O ator Norton Nascimento recebeu alta nesta quinta-feira do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de coração. Evangélico, ele iria a uma igreja assim que deixasse o hospital.

Em entrevista coletiva, o artista disse que vai fazer uma campanha pela doação de órgãos. “Tive uma grande experiência de vida, que vou passar para as pessoas em forma de campanha”, revelou.

Norton foi internado no dia 15 de dezembro, quando passou por uma cirurgia cardíaca para a correção de um aneurisma na aorta, a principal artéria do coração. Entretanto, os médicos constataram que o dano era irreversível e que a única saída seria um transplante.

Como seu estado de saúde era considerado gravíssimo, ele foi colocado em terceiro lugar na fila de pacientes à espera de um coração. No dia 19 de dezembro, o ator conseguiu um doador — um médico de 40 anos que morreu em um acidente de automóvel — e teve o órgão transplantado, com sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;