Internacional Titulo Procurado
Polícia do México prende traficante 'El Chapo'
Por
20/09/2011 | 05:39
Compartilhar notícia


Autoridades mexicanas capturaram um dos homens mais influentes no tráfico de drogas para a América Central e EUA, Joaquin "El Chapo" Guzman. O ministério da Defesa Nacional informou que ele foi preso na cidade do México, mas tinha como base o Estado de Guerrero, no sul do país, onde ele mantinha contato com traficantes da Costa Rica e Guatemala. O governo mexicano lançou uma campanha maciça, em 2006, na tentativa de erradicar o tráfico de drogas no país, mas os resultados estão abaixo do esperado.

De lá para cá, cerca de 35.000 pessoas foram mortas no México em decorrência da violência ligada ao tráfico. Na segunda-feira, 8 homens armados, possivelmente ligados a cartéis, foram mortos em tiroteio com a polícia no oeste do Estado de Michoacan, que faz fronteira com Guerrero, segundo um funcionário local. Guzman vinha ludibriando as autoridades desde 2001. Ele é chefe do cartel de Sinaloa, considerado um dos mais poderosos do país. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;