Esportes Titulo Grêmio
Com aval de Luxemburgo, Dida acerta com o Grêmio

Treinador pede e diretoria do Tricolor contrata veterano goleiro

Das Agências
20/12/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


 

O goleiro Dida, 39 anos, é o novo reforço do Grêmio. Após algumas semanas de especulações, o clube apresentou o jogador ontem, em Porto Alegre. A contratação se deu a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, após a boa performance com a camisa da Portuguesa durante o Campeonato Brasileiro. Dida chega ao Grêmio com a função de dar mais experiência ao elenco que disputará a Libertadores no próximo ano.

O goleiro iniciou a carreira no Vitória e também passou por Cruzeiro, Corinthians e Milan. Depois, ficou por aproximadamente um ano afastado do futebol, mas voltou a jogar este ano pela Portuguesa.

Dida chega para assumir a condição de titular, em substituição a Marcelo Grohe, que tinha virado o dono da posição após a saída de Victor, vendido ao Atlético-MG no final de junho. Busatto e Matheus são os outros goleiros que fazem parte do elenco gremista.

Com carreira consagrada, Dida conquistou dezenas de títulos. Foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997, faturou o Brasileirão de 1999 e o Mundial de 2000 pelo Corinthians, venceu também a Liga dos Campeões duas vezes com o Milan, e ainda foi pentacampeão com o Brasil em 2002, como reserva de Marcos. “O Dida que chega é mais experiente. Venho para dar o máximo de mim”, disse o goleiro. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;