Cultura & Lazer Titulo TV
Amores e tragédias

Telefilmes inéditos ganham a tela da Record hoje e amanhã


Do Diário do Grande ABC
20/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois especiais inspirados na literatura marcam a dramaturgia de fim de ano da Record. Hoje, à meia-noite, vai ao ar o telefilme O Milagre dos Pássaros, adaptação de conto homônimo do baiano Jorge Amado. Amanhã, no mesmo horário, a emissora exibe A Tragédia da Rua das Flores, inspirado no romance de mesmo nome do português Eça de Queirós.

Giselle Itié, José Dumont e Fernando Pavão, sob direção de Adolfo Rosenthal, protagonizam o primeiro filme, que conta a história do casamento de Sabô (Giselle) com o capitão Lindolfo Ezequiel (Dumont). Os dois se enlaçam em troca da vida do irmão dela, que foi jurado de morte pelo marido. Ao mesmo tempo chega à cidade o poeta Ubaldo Capadócio (Pavão), um exuberante homem casado com três mulheres e pai de nove crianças.

À primeira vista, Ubaldo se apaixona por Sabô e os dois vivem um tórrido romance, cujo desenlace será armado pelo capitão.

INCESTO

A Tragédia da Rua das Flores, com direção de Del Rangel, a personagem Jô Lisboa (Daniela Galli) vive uma história de amor com o filho Vitor (Arthur Aguiar) sem saber que o jovem rapaz é fruto do seu ventre.

Depois de sentir o fracasso do casamento, Jô foge para a Europa e larga o filho recém-nascido nos braços do marido, que não suporta a situação e comete suicídio. Vinte anos depois, de volta ao País, ela se junta com um milionário e se sente livre para realizar todos os seus desejos. Um deles, o jovem Vitor.

Acontece que o tio do garoto, que é contra o romance dele com uma mulher mais velha, vai conhecê-la, e logo fica claro para todos que a situação que os envolve está à beira de uma tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;