Nacional Titulo
Bomba destrói posto policial na Marginal Tietê
Do Diário OnLine
08/09/2001 | 15:32
Compartilhar notícia


Uma bomba de fabricação caseira explodiu, na madrugada deste sábado, ao lado da cabine do Policiamento de Trânsito na Marginal Tietê, junto à Ponte do Piqueri, na Lapa, zona Oeste da capital paulista. Ninguém ficou ferido, mas a cabine da PM e prédios do Conjunto Habitacional Primavera, que fica ao lado, foram danificados.

Apenas o cabo Walter e José Aparecido da Silva, 44 anos, que pedia informações, estavam no posto no momento da explosão, poucos minutos após a meia-noite. Ambos relataram que viram um grande clarão e ouviram um barulho ensurdecedor.

O artefato, que estava dentro de uma sacola, foi preparado com cerca de dois quilos de dinamite e parafusos, que foram lançados para todos os lados com uma velocidade média de 1000 metros por segundo. Vidros do posto e do conjunto habitacional quebraram.

Cerca de mil ônibus passam por dia pelo terminal, mas no momento do incidente nenhum estava no local.

A polícia acredita que o atentado tenha sido uma represália a prisões realizadas na região de envolvidos com tráfico de drogas e roubo de cargas. Não há pistas de suspeitos. O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial da Lapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;