Política Titulo Ribeirão Pires
Sessão paralela vira palanque para ataques contra Kiko

Vereadores da oposição debatem rumos da cidade durante recesso nas redes sociais

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
14/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Diante do recesso na Câmara de Ribeirão Pires, vereadores da oposição ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) estabeleceram sessões paralelas semanais. E os encontros virtuais se transformaram em palco de ataques ao chefe do Executivo e ao vice Gabriel Roncon (PTB).

Os trabalhos são transmitidos via Facebook e uma rádio local e contam com a presença dos vereadores Guto Volpi (PL, filho do ex-prefeito Clóvis Volpi, que é pré-candidato ao Paço neste ano), Humberto D’Orto Neto, o Amigão (PSB, indicado para ser vice de Clóvis Volpi no pleito), Danilo da Casa da Sopa (PSB), Rubão Fernandes (PSD), Rogério do Açougue (PSB) e Paulo César Ferreira (PL). As críticas ao prefeito vão desde a falta de iluminação em bairros da cidade à atuação do tucano para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Guto Volpi, a ideia de transmitir os encontros surgiu da necessidade de se debater a política na cidade em meio ao recesso parlamentar, alvo de críticas dos parlamentares que participam das reuniões. A sessão paralela vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h, e parte para seu terceiro encontro amanhã.

“Não me lembro quem teve a ideia de convocar o prefeito Kiko, mas a sugestão foi bem aceita pelos vereadores que participam da sessão paralela. Acredito que poderíamos convocar os secretários também”, avaliou Guto.

Durante as lives, os vereadores aproveitam para questionar a administração do prefeito em relação ao transporte coletivo, que, segundo os parlamentares, ainda roda com apenas 50% da frota durante o horário de pico. “Isso é muito ruim. O prefeito precisa ter mais atitude durante esta pandemia, algo que não está acontecendo”, afirmou Guto.

Um dos mais ativos nas reuniões, Amigão declarou que a iniciativa traz mais transparência às atividades dos parlamentares na cidade, dando mais acesso a informações para os munícipes. “A Câmara não deveria ter entrado em recesso. Neste momento difícil, deveríamos estar trabalhando em projetos para a cidade.”

Os trabalhos regulares no Legislativo voltam apenas no dia 6 de agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;