Esportes Titulo
Real vence e deixa Barça para trás
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/12/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O Real Madrid venceu o Barcelona por 1 a 0 neste domingo, no Camp Nou, e abriu sete pontos na liderança do Campeonato Espanhol. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Júlio Baptista, aos 36 minutos da etapa inicial.

Na primeira etapa, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e sem grandes chances de gols. Na fase complementar, a partida ficou mais movimentada. O Barcelona ensaiou pressão momentânea, que não passou dos primeiros dez minutos. A partir daí, o Real equilibrou o jogo. O espaço dado ao adversário foi intencional.

O time de Madri só esperava a chance de encaixar um contra-ataque para liquidar o jogo. A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos. Em saída rápida pela esquerda, Robinho tabelou com Van Nistelrooy, recebeu na frente e, já na pequena área, foi derrubado por Rafa Marques, mas o árbitro do jogo não marcou o pênalti.

No decorrer da partida, as duas equipes se revezavam em jogadas de ataque, porém sem lances mais contundentes. As defesas se sobrepuseram aos atacantes. Ninguém ia a lugar algum sem que um zagueiro ou volante chegasse rápido para interceptar a jogada.

Aos 36, o brasileiro Júlio Baptista acertou o ângulo esquerdo e pôs o Real em vantagem. Para reverter a situação incômoda, o técnico do Barça, Frank Rijkaard tirou o brasileiro Deco para a entrada do atacante mexicano Giovani. Não deu certo, já que o time perdeu a capacidade de armação. Assim, a tarefa ficou delegada a Ronaldinho Gaúcho, que sem o mesmo brilho de temporadas passadas não conseguiu ser o diferencial do jogo. O resto do time também passou em branco.

Rijkaard percebeu que a primeira alteração não gerou o resultado esperado e ainda fez outras duas, com menos de 30 minutos. Sacou Xavi para a entrada de Bojan e colocou Gago no lugar de Sneijder. O time passou a ter mais movimentação, mas seguiu criando pouco. A melhor oportunidade aconteceu aos 33, com chute de efeito de Iniesta que quase enganou o goleiro Castilla. O Real se manteve atento e conduziu o jogo sem sobressaltos.

Já o Espanyol surpreendeu ao vencer o Atlético de Madrid fora de casa (2 a 1) e assumiu a terceira colocação, com 33 pontos. O time de Madri caiu para o quinto lugar no campeonato, com 31 pontos, um a menos que o Villareal, que não foi além de um empate (1 a 1) contra o inexpressivo Recreativo Huelva.

Demais confrontos de domingo: Levante 0 x 1 Deportivo La Coruña, Osasuna 3 x 1 Mallorca, Valladolid 0 x 0 Betis. Jogos de sábado: Almería 0 x 2 Getafe, Zaragoza e Valência empataram (2 a 2) e o Sevilla goleou o Racing por 4 a 1.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;