Política Titulo Ex-petista
Claudinho pode ser candidato pelo Avante
Daniel Tossato
do dgabc.com.br
24/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador por três mandatos pelo PT, em Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira revelou que se lançará candidato ao Executivo da cidade nas eleições municipais de 2020. Recém-desfiliado do PT, Claudinho poderia encampar o pleito pelo Avante, segundo apurou o Diário.

Segundo o político, as votações que recebeu nas disputas em que participou o cacifam para buscar a Prefeitura pela terceira vez. “Sou candidato a prefeito. Sempre fui muito bem votado na cidade. Acho que ainda falta resolver algumas pequenas coisas com meu time político, mas isso já está quase certo. Mas ainda não tenho partido definido”, desconversou.

Claudinho entregou sua desfiliação do PT após as eleições deste ano, quando chegou a ser ameaçado de expulsão por apoiar nomes que não eram petistas. No último pleito, o ex-vereador decidiu apoiar o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (PSD), para federal e o vereador mauaense Chiquinho do Zaíra (Avante) para estadual.

Chiquinho do Zaíra chegou a confirmar, em conversa com o Diário, que Claudinho da Geladeira disputaria o pleito já pelo Avante,

Claudinho da Geladeira concorreu duas vezes ao Executivo da cidade e perdeu, ambos pleitos, para o atual prefeito Gabriel Maranhão (sem partido). Nas eleições de 2012, Claudinho conseguiu 9.454 votos, o que resultou em 37,04%. Em 2016, o ex-vereador conseguiu apenas 8.166 adesões, o que representou 33,51% nas urnas.

“Muita gente tem me procurado neste ano e fico feliz com isso. Estou planejando realizar inúmeras visitas no ano que vem, para escutar o que a população tem a dizer”, afirmou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;