Cultura & Lazer Titulo Especial
Justa homenagem

Biquini Cavadão lança disco com releituras de Herbert Vianna

Vinícius Castelli
24/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Impossível falar do cenário pop rock brasileiro sem mencionar Herbert Vianna. Figura responsável por clássicos junto do grupo Paralamas do Sucesso, que conta ainda com Bi Ribeiro (contrabaixo) e João Barone (bateria), o cantor, guitarrista e compositor ganha justa homenagem pelo contemporâneo Biquini Cavadão com o disco Ilustre Guerreiro, que chega em versão digital e CD.

Com produção assinada por Liminha, o trabalho apresenta ao ouvinte oito releituras do Biquini para temas de Herbert Vianna. “Era uma ideia antiga, surgiu em 2007. Ele foi responsável pelo nosso nome, gravou guitarra na nossa primeira canção e sempre foi um Norte para nossa bússola. Natural que, se fôssemos fazer uma homenagem a alguém, este seria ele. Já pensávamos nisso há muito tempo, mas agora deu para realizarmos o projeto”, conta Bruno Gouveia, cantor do Biquini, que conheceu Herbert em 1983.

As composições selecionadas não seguem ordem cronológica. Entre elas estão Vital e Sua Moto, Aonde Quer Que Eu Vá, Cuide Bem de Seu Amor e Mensagem de Amor, por exemplo.
Bruno conta que a sugestão foi de valorizar não somente o compositor do Paralamas, mas também aquele que criou grandes sucessos para outros artistas importantes.

“Por isso incluímos canções gravadas por Daniela Mercury e Ivete Sangalo. No mais, foi achar a música que desse certo para revisitarmos’, explica. Do repertório ele destaca, inclusive, a que foi gravada por Daniela. “Gosto muito de Só Pra Te Mostrar. Fiquei feliz com o resultado de todas as músicas, mas em especial desta”, afirma.

Bruno conta que antes de gravar Ilustre Guerreiro, o pessoal do Biquini chegou a ficar horas no estúdio, debruçado sobre a ideia do trabalho e buscando entender a responsabilidade do tributo.

Para ele, os arranjos originais sempre foram perfeitos, portanto, tentaram buscar novos campos e encontrar outras ideias para cada canção. “Fazer cover não é nossa praia. Gostamos de revisitar as músicas, dar a elas uma nova experiência para os fãs ouvirem clássicos com uma nova ideia”, reforça. Com isso, Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim ganhou versão roqueira, Vital e Sua Moto virou reggae e Só Pra Te Mostrar deixou o balanço original de lado e ganhou versão introspectiva.

“Disco pronto, vamos seguir em turnê por 2019 com este projeto. Fica a nossa gratidão a quem sempre fez lindas canções e que, com sua garra e luz, fez mais do que jus a seu próprio nome”, encerra Bruno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;