Política Titulo
Genonino lamenta situação de parlamentares expulsos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/12/2003 | 19:27
Compartilhar notícia


O presidente do PT, José Genoino, disse neste domingo que lamentava a situaçãodos parlamentares radicais expulsos da legenda. Ele lembrou que todos no partido eram testemunhas de que, nos últimos 11 meses, todas as tentativas de conciliação foram feitas.

Genoino garantiu que o debate democrático e a pluralidade de idéias “estão no DNA do PT”, mas que o partido não poderia abrir mão das diretrizes partidárias, da fidelidade partidária e decisões de bancada. Ele citou o exemplo de que a senadora Heloísa Helena, em 23 votações sobre as mais diversas matérias, votou contra o partido em 19 vezes e somente em quatro oportunidades votou junto com a bancada.

Genoino garantiu que até a última hora foram feitas tentativas para trazer os parlamentares de volta ao partido – menos João Fontes (SE). Ele foi responsável pela divulgação de uma fita de 1987, que trazia declarações antigas do hoje Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, contra atuais aliados, como o presidente do Senado Federal, José Sarney.

“Esperamos um gesto de pactuação pública, de reconhecimento público de que os parlamentares queriam permanecer no partido, mas isso não ocorreu’, lamentou José Genoino. Ele informou que logo após a decisão de expulsar os parlamentares, o membro do diretório Roberto Robaina (RS), do mesmo grupo de Luciana Genro, solicitou seu desligamento do partido.

O presidente do PT informou, ainda, que em conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membro do Diretório Nacional, o aconselhou a não participar das reuniões de sábado e domingo, realizadas no Hotel Blue Tree Park. Lula foi substituído por um suplente.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;