Cultura & Lazer Titulo
Presa quadrilha que usava a Internet para roubar
Por Do Diário do Grande ABC
04/08/1999 | 22:02
Compartilhar notícia


Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira, em Santa Catarina, acusadas de roubarem R$ 1,5 milhao de várias agências bancárias do Estado, utilizando a Internet. A quadrilha retirava quantias de várias correntistas, após descobriram em latas de lixo, relaçoes com os nomes dos clientes. A PF fez um rastreamento nas retiradas do dinheiro, depois de alertada da suposta fraude. Com isso, conseguiu chegar a quatro integrantes da quadrilha, e apenas um deles conseguiu fugir.

Por causa do avanço nas fraudes e ataques de hackers na Internet, a PF criou em Brasília, um setor exclusivo para apurar crimes por computador. Nos últimos 12 meses, diversas pessoas foram presas em Brasília, Rio Grande do Sul e Sao Paulo por práticas desta natureza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;