Esportes Titulo
Sto.André se impõe e goleia CRB em Maceió
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
24/04/2005 | 13:40
Compartilhar notícia


O Santo André começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Grande ABC estreou com vitória por 3 a 0 diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e anotou seus três primeiros pontos. O time segue embalado para a partida de quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, quando vai tentar bater o Cerro Porteño e garantir sua vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

O técnico Sérgio Soares perdeu o zagueiro Dedimar no treino realizado na sexta-feira, em Maceió. O jogador sentiu uma contusão na perna direita e ficou de fora da estréia do Nacional. Da Guia entrou em seu lugar para compor a defesa, ao lado de Gabriel, que substituía Diego Padilha, e Fernando.

A primeira oportunidade clara de gol foi do CRB, com Josimar, que chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita do goleiro Júnior Costa. O time alagoano mantinha a posse de bola e procurava abrir o placar para sair em vantagem na primeira partida em casa.

A equipe de Maceió passou a pressionar. Tentou uma vez, quando a barreira tirou a bola do caminho do gol. Depois contou com outra grande defesa de Júnior Costa, em um chute de Claudinho. O Santo André não conseguia passar do meio-campo.

O Santo André se recuperou aos 45 minutos. Na cobrança de escanteio, Richarlyson subiu de cabeça e fez 1 a 0. “Felizmente, as bolas do CRB não entraram e acabei tendo a oportunidade e fiz o gol”, disse o jogador do Ramalhão.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram iguais, mas desta vez era o CRB que precisa correr atrás do prejuízo. O técnico Sérgio Soares colocou sua equipe mais à frente. Assim, segurava o adversário no seu campo e se aproximava da possibilidade de fazer o seu segundo gol.

E foi o que aconteceu aos 13 minutos. Depois de boa jogada de Rafinha, Romerito chutou da entrada da área e fez 2 a 0. A situação cômoda fez com que o time suportasse a expulsão de Romerito, que cometeu falta e, como já tinha um cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho. Sérgio Soares tirou o atacante Leandrinho e fechou a defesa com o zagueiro Ronaldo.

O Santo André perdeu ainda o goleiro Júnior Costa que, depois de um corte abaixo do olho, não se sentiu bem e precisou ser substituído pelo terceiro goleiro da equipe, Nilson, que fez sua estréia na equipe principal do Ramalhão. Aos 46, Ronaldo fechou o placar, em mais um gol de cabeça na cobrança de escanteio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;