Turismo Titulo
De ônibus em Salvador
Por Thales Stadler
Enviado a Salvador
20/12/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Salvador conta, a partir deste mês, com serviço de passeio com cinco roteiros diferenciados em ônibus panorâmico de dois andares. A iniciativa é da empresa Salvador Bahia Bus (www.salvadorbus.com.br), que oferece roteiros que passam pelos principais pontos turísticos da capital baiana.

A pulseira-tíquete possibilita aos usuários sair e embarcar em qualquer um dos cinco veículos e seguir para outro destino no mesmo dia da compra, com único preço. O valor por passeio é de R$ 30, e os bilhetes podem ser adquiridos nos pontos de intersecção das linhas, rodoviárias, shoppings e hotéis. A partir de sábado, a CVC Turismo, que tem um ônibus exclusivo, disponibilizará a opção para quem adquirir pacotes pela operadora.

ROTEIROS

Os roteiros são Salvador Praias; Salvador Histórico; Salvador Panorâmico; Orixás da Bahia; e Salvador by Night/Luzes da Cidade. Cada um tem horários diferenciados. Os pontos de intersecção são Farol da Barra, Praça Municipal, Mercado Modelo e Campo Grande.

No ônibus, o turista tem direito a água e a filtro solar. A parte inferior abriga 15 pessoas e espaço para cadeirantes. A superior conta com 55 lugares com visão panorâmica. Em dias de chuva um toldo protege os usuários.

Guias bilíngües explicam o roteiro e um sistema via satélite localiza o local onde o ônibus está e descreve o nome dos monumentos, com tradução seqüencial em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês).

O repórter-fotográfico viajou a convite da CVC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;