Setecidades Titulo Parque Miami
Crianças carentes festejam o Natal
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
20/12/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


O Natal chegou mais cedo para as crianças do Parque Miami, em Santo André. A festa que aconteceu durante todo o dia de ontem no campo da Associação Amigos de Moradores do Núcleo Pintassilva reuniu atividades recreativas, brinquedos infláveis e muitos presentes para cerca de 2.000 crianças. Também não faltaram refrigerante, pipoca, cachorro-quente e doces.

O evento é uma iniciativa do empresário Roberto Sapuppo, que atua na região distribuindo leite por meio do projeto Viva Leite do governo do Estado. Além do Parque Miami, ele distribui 2.000 litros da bebida no João Ramalho.

“Sempre fazemos essa festa no Dia das Crianças e no Natal. Para muitos deles, essa é a única forma de divertimento durante todo o ano. Eu sabia que tinham pessoas que passavam dificuldades porque via na TV, mas com essa vivência que eu realmente entendi o que era a pobreza”, disse.

Nada mais justo do que Sapuppo desempenhar o papel de Papai Noel e entregar os presentes às crianças. Foram distribuídos mais de 1.500 brinquedos, além de sorteios de prêmios, como 20 bicicletas, metade delas comprada pelo próprio empresário e o restante conseguido com a doação de parceiros.

Para a cuidadora Eliane Bastos, 57 anos, que foi uma das voluntárias que trabalharam no evento, a experiência é gratificante. “Vemos crianças que realmente não têm condições. E aí que você vê que um simples brinquedo ou um abraço é capaz de fazer uma criança feliz.”

A dona de casa Maria do Carmo Pires, 56 anos, trouxe os três netos pequenos. Ela afirmou que não tem condições de comprar presentes de Natal. “Eu trago eles aqui, porque eu sei que saem felizes e com um brinquedo. Às vezes, eu quero levar os meninos para passear e conhecer outros lugares, mas não tenho nem o dinheiro da condução”, afirmou.

Na casa da doméstica Ana Lúcia Paulucci, 49, também vai ser difícil. “Neste ano com a crise está pior ainda. Não dá para comprar muitos presentes e na ceia temos que nos virar. Por isso, eu trago a família toda aqui.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;