Cultura & Lazer Titulo Agenda
Chega a São Caetano o ‘Proibidão da Praça’

Espetáculo inspirado no humorístico ‘A Praça é Nossa’ possui textos mais apimentados

Por Vanessa Soares Oliveira
20/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Após 50 anos no ar, o humorístico A Praça é Nossa do SBT resolveu inovar e levar seu formato da TV para o teatro. Em apresentação única na região, o espetáculo Proibidão da Praça chega hoje a São Caetano, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, a partir das 19h.

Idealizado por Matheus Martone e com direção de Marcelo de Nóbrega – que está à frente do programa na TV há 28 anos, – a concepção da peça surgiu após uma brincadeira dos comediantes de como seria se o programa não fosse ao ar em horário nobre na televisão aberta. A curiosidade deu origem a textos mais apimentados e ao nome do espetáculo: Proibidão da Praça, Tudo o Que Você Não Viu na TV.

Além de Martone, como Matheus Ceará, e Nóbrega, o elenco é composto por Giovane Braz – que dá vida ao Saideira – e Marlei Cevada – que interpreta o Sangue. Além disso, outros comediantes que fazem parte da Praça é Nossa na televisão vez ou outra são convidados para participar da produção.

Com estreia no dia 31 de março deste ano em Campinas, na casa de show São Genésio Comedy Club, a primeira apresentação nesse formato inédito para os palcos foi um sucesso com os atores inspirados pelas risadas. “A troca de energia com o público no teatro é uma experiência que a televisão não permite”, afirma Nóbrega. A repercussão da noite foi a deixa para que a peça ficasse em cartaz com uma temporada de junho a novembro em São Paulo.

Com texto inicial preparado, no decorrer das apresentações os atores acabam improvisando de acordo com as coisas que acontecem. Segundo Nóbrega, o espetáculo conquista o público por onde passa. “Para nós do elenco é uma satisfação imensa levar alegria diretamente para uma plateia que, até então, nos acompanhava somente pela televisão”, diz o artista. Mais de 200 mil pessoas já assistiram ao Proibidão da Praça e para o ano que vem, o elenco está preparando turnê que deve chegar à maioria dos Estados brasileiros.

Proibidão da Praça – Teatro. No Teatro Paulo Machado de Carvalho – Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 4222-1010, em São Caetano. Hoje, às 19h. Ingressos: R$ 40 a R$ 80 no www.bilheteriaexpress.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;