Esportes Titulo
ABC pronto para a Copa São Paulo de futebol
Nilton Valentim
Analy Cristofani
Da Redação
20/12/2003 | 19:15
Compartilhar notícia


Um grupo experiente. Assim pode ser definido o time do Santo André, que nos primeiros dias do novo ano – 4 a 25 de janeiro – tentará o bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores. O Ramalhão conservou a base da equipe campeã de 2003 e vai para a competição mais importante da categoria com oito jogadores remanescentes da campanha vitoriosa desta temporada, quando bateu o Palmeiras na final e comemorou o título inédito. "Estamos trabalhando muito forte para conquistarmos o bi", afirma o goleiro Júnior, um dos remanescentes.

Já o São Caetano praticamente faz sua estréia na competição. Os jogadores são novatos quando o assunto é Copa São Paulo de Futebol Júnior, assim como seu treinador, Cândido Farias, o Candinho – que, embora trabalhe com categorias de base desde 1991, participou apenas uma vez da competição com o Paulistano de São Roque. "Mas ali era um time montado em um mês. Estamos com um grupo bom, bem preparado para a Copa São Paulo", disse Candinho.

Do time que foi campeão da Copa São Paulo, além de Júnior, ficaram os laterais Rafael e Regivan; os zagueiros Celinho e Gabriel; o volante Ronaldo; o meia Dodô e o goleiro reserva Raul. Em compensação, a equipe não contará com jogadores importantes na campanha anterior, como o lateral Rycharlysson, o meia Tássio, o volante Rodrigo Sá e os atacantes Denni e Fábio Reis. "Perdemos jogadores importantes, mas ganhamos outros com muita qualidade", afirmou Júnior – que, após a Copa São Paulo, defendeu o Santo André no Campeonato Paulista, na Copa Estado de São Paulo e na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Santo André terá novidades também no banco de reservas. O grupo – que, na última edição da Copinha, foi comandado por Rotta – agora tem como treinador o ex-atacante Cilinho, que já defendeu o Santos e o próprio Ramalhão. "Temos um grupo muito forte nas mãos e com grandes chances de chegar ao bi. Mas temos uma responsabilidade muito grande, pois todos os clubes vão querer ganhar do campeão", disse o treinador.

Cilinho aposta nos amistosos como forma de entrosar a equipe para a estréia, dia 4, às 14h, contra o Corinthians-AL, no Bruno Daniel. "Fizemos três jogos. Até a estréia, deveremos ter jogados outros três. Isso será muito importante para definir a equipe e também o esquema tático a ser utilizado", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;