Esportes Titulo Regionais
Campeã, São Caetano se despede dos Abertos com novas medalhas
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
15/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O 14º título - sétimo seguido - dos Jogos Abertos do Interior, conquistado de forma antecipada por São Caetano, não diminuiu ontem o apetite da cidade na busca por mais medalhas, no último dia de competições em Santos.

No futsal feminino, a goleira Regiane Amaral brilhou e São Caetano conquistou o ouro com vitória diante de Pindamonhangaba, na Arena Santos. Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, o título teve de ser decidido nos pênaltis. Regiane defendeu dois e a equipe da região venceu por 3 a 0.

"A final foi equilibrada e os dois times demonstraram qualidade. Na hora dos pênaltis, apenas segui a intuição e escolhi o canto. Deu certo. Agora quero festejar", declarou Regiane, com a medalha de ouro em uma mão e o troféu de campeão na outra.

PARTIDA - São Caetano iniciou a partida melhor e abriu o placar depois de bela jogada individual de Beatriz. No rebote, Karina marcou. Em vantagem, as comandadas da técnica Roberta Batista passaram a administrar o resultado.

Pindamonhangaba se lançou ao ataque. Com mais posse de bola, criou algumas oportunidades, mas esbarrou na atuação segura de Regiane. Porém, em cobrança de pênalti de Paola, o time empatou.

Um minuto depois, Tamires virou o jogo para Pindamonhangaba. Atrás no placar, São Caetano chegou ao empate no segundo tempo com Beatriz, o que levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, os times demonstraram muita preocupação defensiva e pouco arriscaram. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Regiane.

No futsal masculino sub-21, São Caetano não teve a mesma sorte contra Pindamonhangaba e ficou com a prata ao perder a final por 3 a 1.

No vôlei feminino sub-21, São Caetano conquistou o ouro ao derrotar São José dos Campos por 3 sets a 0.

Com parte da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, São Caetano conquistou o título por equipes no masculino livre. A equipe do Grande ABC somou 332,60 pontos. Francisco Barreto, de São Caetano, foi o campeão no individual geral, com 84.15.

SANTO ANDRÉ - A cidade assegurou ontem o retorno à elite dos Abertos ao terminar na vice-liderança da Segunda Divisão, com 114 pontos, atrás de Mogi das Cruzes, com 141.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;