Esportes Titulo Ramalhão
Santo André demora 45h para retornar do Sul

Fortes chuvas tumultuam a delegação na volta de Santa Catarina para São Paulo, após empate com Criciúma

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do empate diante do Criciúma - 4 a 4, sábado à tarde, no Sul - o Santo André viveu uma incômoda e imprevisível aventura para desembarcar só ontem no aeroporto de Congonhas. As fortes chuvas que ainda inundam Santa Catarina impediram que a delegação pudesse cumprir o roteiro de vôo anteriormente previsto. A peregrinação durou 45 horas.

"Infelizmente, os catarinenses enfrentam um verdadeiro caos", disse o diretor-geral do Santo André, Sérgio do Prado, pouco depois de chegar ontem à tarde à Capital.

Os paulistas ficaram alojados na pequena Orleans, região serrana de Criciúma. Antes de seguir para Florianópolis de ônibus, na expectativa de retornar domingo, no começo da madrugada, Prado pediu que um guia viajasse na frente para detectar eventuais problemas.

"Mais tarde, ele nos comunicou que uma barreira de 80 metros havia bloqueado nosso trajeto e recomendou que ficássemos no hotel. Aguardamos. Domingo cedo, a Defesa Civil vistoriou e não liberou a rota", lembra.

Só restou uma saída: rodar 400 quilômetros até Porto Alegre para distribuir a metade do elenco em dois vôos que saíram domingo, respectivamente, às 20h20 e às 22h40. "Vimos um cenário desolador no caminho."

Na primeira etapa, voltaram Cicinho, Marcelinho Carioca, Neneca, Osny, Marcel, Sérgio Soares, Stelio, Eduardo Souza e Denys. Às 15h de ontem, desembarcaram Sérgio do Prado, Juraci, Cesinha, Tatá, Alexandre, Douglas, Lello, Arthur, Juninho, Chiquinho, Elton, Thiago Matias, Jaílson, Mika, Ricardinho, Maurício e Eliezer. "Que despedida de gala", desabafou Prado (falta o Paraná, sexta-feira, no Brunão).

Sérgio Soares ainda não sabe quem escalar na última rodada

O técnico Sérgio Soares ainda aguarda alguns testes mais conclusivos para decidir se o segundo volante Willians (fisgada na coxa direita) e Márcio Mixirica (contratura muscular) terão condições de reforçar o Santo André contra o Paraná Clube, na sexta-feira, às 20h30, no Bruno Daniel, no fechamento da campanha de ambos na Série B do Brasileiro.

Atualmente, o Santo André, antecipadamente assegurado na elite nacional, ocupa o terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Sérgio Soares tem 65 pontos contra 66 do vice-líder Avaí e 85 do campeão Corinthians. Uma vitória do Santo André poderá deixá-lo em segundo lugar na tabela, desde que o Avaí, em casa, tropece no São Caetano. O Paraná não corre nenhum risco.

Enquanto Sérgio Soares fica na dependência dos médicos Eduardo Souza e Rui de Oliveira para definir a equipe, o capitão Fernando e o armador Jeferson cumpriram suspensão automática diante do Criciúma e podem reaparecer no meio-campo. "Vou esperar o coletivo de quarta-feira (amanhã à tarde) para observar as minhas opções", explicou Sérgio Soares, que marcou a reapresentação para hoje, às 9h.

Às 19h de hoje, as torcidas organizadas Fúria e Tuda irão homenagear o capitão Fernando e o ex-centroavante Tulica (o maior artilheiro da história do clube) em uma pizzaria local. Diversos personagens do acesso participarão do encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;