Economia Titulo Consumo
Região ganha 249
lojas neste ano

Com revitalização do Metrópole, expectativa é que o público
anual de 7,6 milhões de pessoas tenha incremento de até 20%

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


A indústria de centros de compras está em ebulição na região. Somente neste mês foram abertos 249 pontos de venda com a inauguração do ParkShopping São Caetano e a entrega da área nova do Shopping Metrópole, com 31 lojas. O aporte mais recente, feito em São Bernardo, chegou a R$ 56 milhões.

Com a revitalização do Metrópole, a expectativa é que o público anual de 7,6 milhões de pessoas tenha incremento de até 20%. Nas próximas semanas, 20 dos 31 pontos estarão funcionando. A perspectiva do superintendente Roberto Pereira é que em 15 dias todas as lojas estejam abertas ao público.

As âncoras Fast Shop e C&A serão inauguradas nos dias 2 e 8, respectivamente. Dos três novos restaurantes, apenas o Outback recebe os consumidores desde agosto. O especializado em culinária italiana La Pasta Gialla será aberto no dia 30 e a hamburgueria Mr. Jack's no dia 5. Para o diretor de operações da administradora Sonae Sierra Brasil, Waldir Chao, a ascensão da classe C e o incremento de renda nos demais estratos sociais possibilitam oportunidade de crescimento para o setor. "Não acredito que vamos perder mercado com o funcionamento do ParkShopping ou inauguração dos demais shoppings em São Bernardo", disse ao ser questionado sobre os concorrentes Golden Square e São Bernardo Plaza Shopping.

À tarde a expansão foi aberta ao público, que aprovou a chegada das novas marcas. A aposentada Sonia Cardoso, 63 anos, já passeava pelos corredores com sacolas das lojas recém-inauguradas nas mãos. "Venho ao Metrópole quase três vezes por semana. A nova área ficou muito boa. Agora só falta o cinema", cobrou a consumidora.

O superintendente afirmou que os 2.000 lugares do cinema distribuídos por nove salas do PlayArte, sendo uma delas 3D, só serão entregues no primeiro trimestre de 2012. "A chegada dos equipamentos importados para as salas é o motivo do atraso", justificou Pereira.

 

Lançamentos imobiliários animam lojistas do shopping

As dezenas de empreendimentos imobiliários que serão entregues ou lançados pelas construtoras animam os lojistas que passaram a integrar o Shopping Metrópole. O franqueado da marca de surfwear Overboard Marcelo Lopes destacou que a entrada com três restaurantes ao lado da loja vai atrair milhares de pessoas dos escritórios e residenciais da redondeza.

O casal são-bernardense Leandro Schoschima e Fernanda Scandiuzzi investiu R$ 250 mil na perfumaria Mahogany. "É a primeira loja da cidade e a região está se desenvolvendo bastante", lembrou Schoschima. A administradora Sonae Sierra Brasil prevê a ampliação do Metrópole nos próximos anos. O diretor Waldir Chao afirmou que tem redes interessadas na área da segunda fase, que ainda não tem data para começar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;