Internacional Titulo
Inundações deixam dois mortos e 100 desabrigados na França
Por Da AFP
15/11/2005 | 13:53
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e mais de mil tiveram de deixar suas casas nesta terça-feira nas imediações dos Pirineus, sul da França, devido às inundações provocadas pelas tempestades que caíram na região na noite de segunda.

Em Rivesaltes, a norte de Perpignan, uma mulher de 75 anos morreu ao cair de um bote quando estava sendo levada de sua casa para um abrigo, segundo as autoridades locais. A vítima teria morrido de crise cardíaca provocada por choque térmico ao cair na água gelada.

Além disso, o corpo de um homem não identificado foi encontrado na beira de um rio que passa por Perpignan, mas as causas exatas de sua morte ainda não foram determinadas.

As inundações deixaram mil pessoas desabrigadas em Rivelsates, onde algumas áreas atingidas estão cobertas pela água que alcança mais de um metro de altura, devido à cheia de um rio. Nos arredores, outras 176 pessoas foram retiradas de suas casas e, na região da aldeia medieval de Carcassonne, mais 150.

Várias estradas ficaram interditadas em uma zona onde pelo menos três rios transbordaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;