Setecidades Titulo Em Santo André
Polícia Ambiental resgata dois animais silvestres
em restaurante na Estrada das Lágrimas
Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
30/07/2021 | 12:34
Compartilhar notícia
Divulgação


Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental, em patrulhamento, foram averiguar um denúncia de degradação contra a fauna, na Estrada das Lágrimas, em Santo André. No local, que se tratava de um restaurante e buffet conhecido como Adventree, a equipe encontrou duas espécies nativas de aves, sendo um periquito e uma coruja do campo. Ambas em gaiolas individuais e sem licença do órgão ambiental responsável. 

Diante dessa ocorrência, o dono do restaurante foi multado em R$ 1.000 e ainda precisará comparecer, no dia 2 de setembro, na sede da 2ª Pelotão de Policiamento Ambiental. A equipe que resgatou os animais ainda pontuou que o tráfico internacional de animais silvestres é o terceiro mais rentável do mundo, ou seja, o dinheiro das vendas irregulares só perde para o tráfico de drogas e armas. Mesmo que os animais sejam bem tratados, a prática é ilegal e fomenta um crime internacional. 

As aves foram encaminhadas ao Parque Estoril e passaram por atendimentos médicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;