Diarinho Titulo Projeto escolar
Concurso cultural especial leva para as aulas mundo do personagem Menino Maluquinho
Do Diário do Grande ABC
15/11/2020 | 00:03
Compartilhar notícia


Um dos maiores ícones da literatura infantil brasileira está pronto para agitar com as salas de aula de escolas públicas e privadas. O Concurso Cultural Menino Maluquinho incentiva alunos e professores a criarem projetos inspirados no famoso personagem.

Na Categoria I, para o 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, o objetivo é que a turma faça atividades lúdicas, como pinturas, desenhos, colagens e modelagens, que mostrem o espírito brincalhão do garoto que gosta de colocar uma panela na cabeça. Já a Categoria II, voltada para classes do 3°, 4° e 5° ano, a ideia é criar histórias que abordem as características do homenageado, podendo ser por meio de vídeo, quadrinhos ou poesia.

As inscrições são gratuitas e on-line (bit.ly/concursomeninomaluquinho) até dia 30. O resultado sobre os ganhadores será revelado em 14 de dezembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;