Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara aprova em 1º turno plano de incentivos fiscais

Medida do governo tem como meta abater impostos para atrair empresas e gerar vagas


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

06/11/2019 | 07:00


A Câmara de Santo André aprovou ontem, em primeira discussão, projeto do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) que estabelece incentivos fiscais para atrair empresas e gerar mais postos de trabalho, principalmente no denominado eixo Tamanduateí, que envolve a Avenida dos Estados.

A proposta recebeu aval de 17 vereadores – houve uma abstenção, do oposicionista Sargento Lobo (SD). O texto retorna à pauta amanhã, para análise definitiva.

Entre as medidas que o governo pretende adotar com os incentivos fiscais está aplicação de créditos compensatórios, que envolvem isenções e descontos em tributos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), taxas e ISS (Imposto Sobre Serviços) da construção civil. Na visão do Paço, a perspectiva de atração de novos negócios compensaria os abatimentos tributários. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;