Cena Política Titulo
Não pode, mas a gente dá um jeitinho...

Encontrar formas de burlar a lei eleitoral parece ser uma das principais ocupações de alguns políticos do Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
31/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Encontrar formas de burlar a lei eleitoral parece ser uma das principais ocupações de alguns políticos do Grande ABC que disputam cargos públicos na eleição deste ano. Entre elas, procurar meios de divulgar nomes e números sem que isso possa render punições pela Justiça Eleitoral ou, o que é pior, prejuízo no bolso, com pesadas multas. A mais recente artimanha é fingir que seguiu a determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de não usar outdoor para fazer propaganda. Pois bem. Para que não dizer que fincaram as grandes placas eles preferiram colocar sua fotos, com número, coligação e tudo que tem dinheiro em um ... caminhão! É isso mesmo, os outdoors móveis já têm virado até motivo de ações de quem se indigna com essas espertezas. Marcelo Sarti já protocolou denúncia on-line a agora pretende acionar a Procuradoria Regional Eleitoral. E tem político de todos os partidos. Daqui a pouco vão criar um método de arrumar apresentações musicais sem serem enquadrados como showmícios. É só esperar...

Poder total
Reviravolta na briga pelo comando da Cultura de Mauá. Tem gente que já dá como certa a Pasta para o grupo do secretário de Governo José Luiz Cassimiro (PT). Braço direito do prefeito Oswaldo Dias (PT), ele pretende colocar na cadeira a atual funcionária da Educação, Lairce Rodrigues Aguiar, que, como dizem, mandava mais na Pasta do que a titular Margarete Freire, mulher do vereador Cincinato Freire (PSDC). Além de garantir peso político a Cassimiro, Oswaldo deixaria Cincinato com comando total da Secretaria, como retribuição ao apoio a Hélcio da Silva (PT), que sai a deputado federal.

O que eu ganho, agora?
Quem não está gostando nada dessa história é o presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), que já contava com o comando da Cultura desde quando retirou sua candidatura a prefeito, em 2008, para apoiar Oswaldo na prévia. Até mesmo no partido, o que sempre se falou é que Rogério abdicou da condição de pré-candidato por conta do compromisso de fincar aliado no setor em que tem atuação política. Mas já que diga que além da Cultura, não haverá quem banque um segundo mandato para Rogério no comando da Casa. Com a palavra, os petistas.

Muitos amigos
Já há quem diga, no meio político de São Bernardo, que não foram apenas para poucos amigos que o vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal Frank Aguiar (PTB) produziu, em casa mesmo, o CD Frank Aguiar - um presente pra você, com gravações não autorizadas pelos compositores. Tem gente lembrando que o mimo foi entregue para todas as pessoas que acompanharam o show do forrozeiro realizado em um restaurante da Rota do Frango com Polenta, na cidade. Mas afinal: quantos CDs foram produzidos como forma de presente?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;