Setecidades Titulo
Vila Lopes se incomoda com violência
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/11/2010 | 09:12
Compartilhar notícia


A violência motivada pelo tráfico e consumo de drogas incomoda moradores da Vila Lopes, em Rio Grande da Serra. Segundo vizinhos, são comuns ocorrências envolvendo mortes em função de acerto de contas entre traficantes.

"Tem o problema da droga aqui. Há algumas mortes aqui por causa disso", conta o aposentado Onofre Alves Pereira, 68.

Para outro morador, o operário Euclides Lima, 53 anos, o fato de o bairro ficar cercado por morros e grande área verde facilita o esconderijo de bandidos.

Apesar da situação incômoda, a população acabou se acostumando com a presença de traficantes no local. "Não tenho muito medo deles. As mortes acabam sendo mais entre o pessoal da droga", conta Pereira. O aposentado fala com naturalidade sobre os casos de violência no bairro.

AMIZADE - Mesmo com o problema da criminalidade na região, moradores da Vila Lopes destacam a amizade entre a vizinhança. "Aqui é tudo gente fina", comentou Euclides, no momento em que apontava para seus amigos, que moram próximos.

MONITORAMENTO - A Polícia Militar afirmou não ter conhecimento de casos envolvendo o comércio de entorpecentes na região da Vila Lopes. Entretanto, a corporação afirmou que irá aumentar o monitoramento e incluirá o bairro nos programas de policiamento da Força Tática, Ronda Escolar e RadioPatrulha. Para fazer denúncias anônimas, o telefone da Polícia Civil é o 151.

AÇÃO SOCIAL - A Vila Lopes recebe amanhã o evento Diário do Grande ABC nos Bairros. A atividade será realizada na Escola Estadual Joseph Pisone. A unidade fica localizada à Rua Joaquim Lopes.

No dia, serão prestados serviços gratuitos para a população, como emissão de documentos, corte de cabelos e exames de diabetes, além de brincadeiras para as crianças. Toda a comunidade pode participar do evento.

A ação social é patrocinada pela Universidade Metodista de São Paulo, Sabesp, Associação dos Cabeleireiros do ABC, Colégio Renil, Lígia Cabeleireiros, Novety Cosméticos e da rede de farmácias Farma Fórmulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;